terça-feira, 12 de novembro de 2013

Que tal um café?!


A convite do corpo docente do CAP - Colégio de Aplicação o Grupo HistoriArte participou do I CAphé Literário - As diversas faces de Vinícius de Moraes.
 Encontro que destacou vida e obra, com curiosidades da trajetória  do compositor Vinícius de Moraes, um dos expoentes da música popular brasileira, que através de seus poemas, sonetos e canções conseguiu despertar os mais profundos sentimentos adormecidos da alma humana.

"Na manhã fria de julho
voa o cheiro, o barulho
do café descendo quente
pelo bule reluzente...
E me pergunto já em prosa:
- Existe coisa mais gostosa?"




"Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto."





"De tudo , ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento..."



Professora Ana Clélia - nossa anfitriã


























"Com lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia."


(Vínícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário